Casa

Voadora

Esquitini---Masrroma---Casa-Voadora---Si

A Casa Voadora passou a ser um ponto de referência para os moradores de Masrroma, pois, já que fica no ar, basta ter olhos para conhecê-la. Mesmo que a casa voadora seja muito popular, ninguém vai até lá, pois é propriedade privada de um maluco chamado Raul Jaúna. Esse cara era um autodenominado filósofo muito conhecido e respeitado há alguns anos atrás, mas, devido a algum tipo de fratura craniana, drogas pesadas ou recebimento de mensagens de alguma divindade bem sacana, suas geniais ideias vazaram por algum de seus orifícios e transformaram-se em ideias genitais.

Certo dia – ou errado dia dependendo do ponto de vista –, Raul acordou intrigado com a ideia de que o planeta Estranhordilândia não era esférico, e sim uma superfície plana. Como era de se esperar, Raul perdeu rapidamente todo o prestígio que teve um dia e passou a ser motivo de muita chacota. Em Masrroma basta uma única mancada para esquecerem tudo que já se fez de bom!

 

Mesmo sofrendo muita humilhação, Raul não desistiu de sua ideia e resolveu tomar uma medida drástica. Usou toda a capacidade intelectual que lhe restava para desenvolver uma casa voadora, onde pudesse subir o suficiente para provar que o planeta é plano. Já que Estranhordilândia é um planeta pequeno, não haveria problemas. O projeto de sua casa deu certo, mas ao chegar lá em cima viu que estava redondamente enganado, literalmente. Raul vive na casa voadora até hoje e nunca mais desceu! Alguns acreditam que ele se entregou ao esoterismo e se isolou para fazer rituais, outros dizem que ele se tornou imortal por uso excessivo da milagrosa homeopatia. Não se sabe ao certo o motivo de Raul nunca mais descer, mas eu chutaria que é resultado de muita vergonha.

 

Raul vive com seu gatope chamado Gado. Na verdade, qualquer um que o segue pra lá e pra cá é batizado de gado por Jaúna. Seguindo os passos de um livro de ocultismo, desenvolveu um cajado engenhoso que transforma as nuvens que passam ali em água potável, e, assim, todos na casa voadora vivem sem passar sede, inclusive as plantas que rega e com as quais conversa diariamente. O único problema é o descarte dos dejetos…

 

… que, enquanto caírem, são a prova de que Raul vive!

Seta-esquerda.png

© 2020 Alexandre Otranto Esquitini.

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Spotify - Círculo Branco

ps: faço café