Para CCXP WORLDS 21

Alexandre Esquitini

Artista de Campinas/SP que utiliza diferentes elementos para dar vida aos seus trabalhos e histórias, que vão de ilustrações vibrantes e cativantes a músicas instrumentais malucas. Às vezes até combinados.

Alexandre usa primordialmente técnicas de ilustração digital e costuma propor ideias e reflexões, mesmo quando seus trabalhos aparentam ser completamente nonsense. Falar sério também pode ser divertido, mas às vezes, ser divertido é que precisa ser levado a sério!

IMG23.png
91dc76_0752885c33e84af98060f62d74b257f1~mv2.jpg
Masrroma---Exemplo-03.png
Masrroma---Exemplo-02.png
Masrroma---Exemplo-01.png
LIVRO.png

Espaço preparado para o lançamento do livro na CCXP Worlds 2020

Depois de bem-sucedido em financiamento coletivo e bater todas as metas extras, meu primeiro livro, Masrroma Uma Cidade Estranhordinária, foi lançado oficialmente na CCXP Worlds 2020.

Masrroma - Uma Cidade Estranhordinária é um livro ilustrado que conta justamente as histórias dos cidadãos mais peculiares que lá habitam, onde conexões e coincidências poderão entrelaçá-los. O livro também traz um aprofundamento histórico e descritivo dos principais pontos da cidade, como a Árvore Godofredo, Portão Principal, Igreja Vegetariânica, dentre outros. Sendo uma obra brasileira de um autor que não fecha os olhos para as bizarrices da realidade, Masrroma - Uma Cidade Estranhordinária pode parecer bem mais familiar do que aparenta e todas as alfinetadas cheias de veneno, eu garanto, não são meras coincidências. 

Um dos capítulos do livro, O Vivo Morto por José Zenão, foi totalmente musicalizado:

No lançamento na CCXP Worlds foi lançado uma animação de um dos personagens da obra com a voz original de Renan Alonso (Rick and Morty, Final Space):

Minha principal intenção para a CCXP Worlds 21 é divulgar e lançar a continuação da obra lançada em 2020, Masrroma A Segunda Leitura e de forma simultânea lançar seis episódios em áudios contando o passado de uma das personagens do livro, As Fitas de Jandira. O elenco dos episódios conta com as participações da Ana Carolina Madrigrano (3% Netflix) e Luisa Palomanes (Desencanto, Harry Potter). Abaixo compartilho as imagens do projeto e as seis capas dos episódios!

LOGO ft.png
ESQUITINI - A SEGUNDA LEITURA.png
AFDJ - EP2.png
AFDJ - EP4.png
AFDJ - EP5.png
AFDJ - EP6.png

Durante o período de Pandemia em 2021 lancei de forma independe um projeto com muitas reflexões profundas e muita música, Isolamento Acústico.

Isolamento Acústico é um projeto completo que une músicas, ilustrações e um livro que conta com uma narrativa que une todos esses elementos em busca de uma reflexão imersiva. O nome é a soma de isolamento social, período onde nasceu a ideia e reflexão, e músicas acústicas, que são o cerne do projeto. Apesar de partir de experiências pessoais do autor e ter sido concebido em situação de pandemia, a obra usa uma linguagem metafórica para que se torne atemporal e para que qualquer pessoa possa se identificar e se enxergar na narrativa. O livro personifica a depressão, o fracasso e a solidão, na figura de um personagem denominado O Rei que será enfrentado durante a narrativa através de artifícios como a música e a arte. Para tornar a experiência o mais imersiva possível, o projeto engloba um audiobook que une o livro às músicas, para ser ouvido de uma só vez. “A arte é a espada afiada que decepa quem quer silêncio e grita o que antes parecia indizível”

eBook CAPA + reader.png
CD.png

Exemplos de uma música e um trecho narrado:

Ilustrações diversas:

Behance---Pixelheroes---Obrithanks.png