CCXP Worlds 2020




Fechar o ano com chave de ouro não é uma boa frase para ser usada em meio a pandemia que estamos vivendo, mas posso dizer que, do ponto de vista da realização dos meus projetos, foi um ano positivo. Acredito que todo artista independente tem o desejo de mostrar seu trabalho na maior feira de cultura pop do planeta, a CCXP. Foi uma honra ser selecionado a participar desta edição, minha primeira, dessa vez, de forma online, obviamente. Mesmo online, fiz questão de preparar uma mesinha para meus vídeos, simulando a participação em eventos presenciais!





Desta vez, pela temática e por ter sido transmitida para o mundo todo, o nome Artist's Alley foi alterado para Artist's Valley e cada artista selecionado, os mais de 500, tiveram um espaço para divulgar seus links de vendas, imagens, vídeos e programar suas próprias lives. Vale lembrar que esta edição foi completamente gratuita para os artistas!





Para mim, a CCXP Worlds foi mais especial do que poderia ser por si só, pois com uma sincronicidade quase que perfeita, consegui realizar o lançamento oficial do meu primeiro livro ilustrado, Masrroma Uma Cidade Estranhordinária, que teve uma campanha de financiamento coletivo no Catarse bem sucedida alguns meses antes. Todo meu conteúdo produzido para a CCXP teve o livro como foco e é muito satisfatório ver que tudo ocorreu bem!



Ouvi muitos relatos de colegas artistas reclamando do desempenho da plataforma relacionado a problemas técnicos e suporte, porém, apesar da clara diferente entre uma feira física, onde a conversão do público a compradores é muito mais orgânica, o saldo foi muito positivo! Além de a participação ter sido gratuita, a CCXP deu a possibilidade de levarmos o público a plataforma de vendas de nossa escolha, o que é algo incrível se levarmos em conta o investimento que provavelmente tiveram para construir a plataforma. Graças a essa possibilidade, o evento também marcou o lançamento da minha loja online, a Esquitini Store, para comercializar minhas obras. Falando nisso, mesmo com alguns problemas que com certeza serão aprimorados no futuro, a CCXP fez a melhor e mais dinâmica plataforma para eventos digitais que se tem notícia e temos que lembrar que, estamos em meio a uma pandemia e os planos foram alterados no meio do caminho. É uma baita vitória para a CCXP e para todos os artistas!



Em relação ao meu conteúdo produzido, deixo aqui toda a minha programação para quem tiver curiosidade de saber como foi e o que foi produzido!


Material de divulgação de Masrroma, repaginados para a CCXP Worlds:



Vídeos exclusivos para a CCXP Worlds, como a comemoração do lançamento oficial do livro Masrroma Uma Cidade Estranhordinária, desenho ao vivo e muito mais:



Espero que tenham gostado do conteúdo e se divertido com tudo que foi produzido, assim como eu, que adorei dar usar o último gás que me restava em 2020 para criar tudo isso para você, muito obrigado a todos os espectadores e muito obrigado a CCXP Worlds pela oportunidade. Mais um universo desbravado!






© 2020 Alexandre Otranto Esquitini. Todos os direitos reservados. Tecnologia Wix.com

Esquitini - Universo criativo com R.png
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Spotify - Círculo Branco