Atualizado: 18 de abr.

Enfim, o primeiro evento do ano aconteceu! Não apenas o primeiro evento do ano, como o primeiro evento presencial desde o início da pandemia. A EXPO HQ foi realizada no Galleria Shopping Campinas/SP e foi organizada pela equipe da Otaku no Ie, grupo bastante experiente na construção de grandes eventos de cultura japonesa. Estávamos super apreensivos com a volta dos eventos e como seria a recepção do público, já que a pandemia continua em curso, mesmo que enfraquecida, com boa parte da população vacinada. Foi um sucesso!



A EXPO HQ fez os dias 18, 19 e 20 de fevereiro marcarem o ano em grande estilo, trazendo diversas atrações incríveis como palestras, apresentação de Kung-Fu, jogos de perguntas e respostas e duas exposições simultâneas com artistas da região: Enfrentamento, que homenageia os profissionais da saúde com representações de personagens da cultura pop e Multiverso, que brinca e mistura personagens de diferentes realidades.





Confesso que, depois de dois anos participando apenas de eventos virtuais, bateu um enorme frio na barriga em pensar em encarar o público novamente e, além disso, foi a primeira vez que pude levar e vender meu primeiro livro publicado, Masrroma Uma Cidade Estranhordinária, num evento físico e ver a reação das pessoas cara a cara. A sensação é incrível. Apesar de ter conseguido dar vida ao livro através de campanha de financiamento coletivo bem sucedida no Catarse, não há nada como ver a reação de uma pessoa ao folear o fruto daquele árduo trabalho, curtir e querer saber mais sobre a história toda e como foi construída. Apesar de o livro ter sido lançado oficialmente no final de 2020, senti que foi na EXPO HQ 2022 seu verdadeiro lançamento, vendendo bastantes unidades, todas autografadas. Que delícia!






Uma das atrações de sábado, dia 19, foi justamente uma palestra minha, onde contei um pouco sobre minha trajetória profissional, a criação do livro Masrroma Uma Cidade Estranhordinária e sobre como surgiu sua continuação em áudio dramatizado, Masrroma A Segunda Leitura. Exatamente, Masrroma, nesses dois anos sem eventos, acabou ganhando uma continuação em áudio, na qual a prefeita da cidade, a Jandira Fera, lê o próprio livro e faz seus comentários sobre a história, revelando sua versão dos acontecimentos. Você pode saber mais sobre o projeto clicando aqui.




A EXPO HQ finalizou com aquele sentimento de sucesso e missão cumprida! Foi um evento organizado de forma magistral pela equipe da Otaku no Ie, que fez milagre num espaço pequeno, e já estou ansiosamente no aguardo de novas edições! Para fechar o texto, deixo essa foto da minha incrível família na minha mesinha: Eu, minha companheira Ana Clara e o Arthur, que em breve estará do lado de fora da barriga da mamãe pra ver as ilustrações do seu pai. Esse ano promete!